O PROCESSO DE EXECUÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE

UMA AVALIAÇÃO DO PROJOVEM EM CARUARU-PE

Autores

  • Anderson Diego Farias da Silva
  • Émerson Silva Santos

Palavras-chave:

POLÍTICAS PÚBLICAS, JUVENTUDE., PROJOVEM TRABALHADOR, MERCADO DE TRABALHO.

Resumo

O presente estudo tem por finalidade compreender como ocorre o processo de execução do Programa Nacional de Inclusão de Jovens no Município de CaruaruPE, assim como, analisar os resultados obtidos a partir da experiência do Projovem Trabalhador na modalidade Juventude Cidadã, executado pela Prefeitura deste Município, no ano de 2010. O intuito dessa política pública é preparar os jovens entre 18 e 29 anos para o mundo do trabalho por meio da capacitação e qualificação social/profissional. A partir da aplicação de uma estratégia e método de pesquisa que considerou características presentes nas abordagens qualitativas e quantitativas, utilizamos uma análise documental e constatamos que ao todo foram qualificados 511 jovens e 173 atendidos por este programa e inseridos no mundo do trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anderson Diego Farias da Silva

Doutorando e Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/UFPE) - andersondiego6@gmail.com.

Émerson Silva Santos

Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (BAP/UFRPE). emersonssantos1@gmail.com.

Downloads

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Silva, A. D. F. da, & Santos, Émerson S. (2017). O PROCESSO DE EXECUÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE: UMA AVALIAÇÃO DO PROJOVEM EM CARUARU-PE. Revista Vianna Sapiens, 6(2), 22. Recuperado de https://viannasapiens.emnuvens.com.br/revista/article/view/175

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)