v. 6 n. 1 (2015): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2015

EDITORIAL

É com satisfação que apresentamos mais um número da Revista Vianna Sapiens, que a partir deste número passa a publicar apenas artigos das áreas de Administração e Direito. O periódico é semestral e tem como proposta receber trabalhos originais que são avaliados por pareceristas às cegas. 

Apresentamos nesta edição duas seções: a primeira reflete questões ligadas à ciência do Direito. Os cinco primeiros trabalhos são de autoria de importantes pesquisadores e professores de diferentes áreas do Direito e tratam de questões relevantes como “Direitos humanos”, “Responsabilidade fiscal”, “ Democracia participativa” e a “ Judicialização da política no Brasil. Os três artigos finais são oriundos de pesquisa de iniciação científica do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior e foram brilhantemente aprovados por pareceristas externos para a publicação, o que muito nos orgulha. 

A segunda seção apresenta trabalhos na área da Administração. São trabalhos de pesquisadores e professores de diversas regiões do Brasil que tratam de questões fundamentais para o mundo do trabalho como: “Tecnologia da Informação”, “Comportamento do consumidor”, “Administração pública e privada”, “liderança”, “Marketing digital” e “Franquias”.

Desejamos à todos uma boa leitura!

Rachel Zacarias

Editora 

Publicado: 2015-06-10

Artigos Administração