v. 1 n. 1 (2010): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2010

					Visualizar v. 1 n. 1 (2010): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2010

EDITORIAL

A proposta editorial da revista é publicar artigos originais que são submetidos e avaliados por pareceristas pertencentes ao Conselho Editorial da Revista e também artigos de professores renomados, especialmente convidados.


Na primeira seção, são apresentados quatro artigos da área de Direito que tratam de assuntos diversos. O primeiro artigo, de Claudia Pereira Vaz Magalhães, se propõe a discutir questões relativas à aposentadoria espontânea do empregado. A seguir Sérgio Lopes Loures, reflete sobre a aplicação dos princípios jurídicos à luz do neoconstitucionalismo. O próximo texto, de Mirna Policarpo Pitteli, trata de um assunto polêmico no Direito que é a psicografia como meio de prova judicial e, para finalizar, Andrey Jabour apresenta uma discussão sobre a banalização do instituto do dano moral.

Na segunda seção são apresentados os artigos na área de Economia e Administração. O artigo de Gláucia de Paula Falco apresenta o perfil econômico do consumidor residencial de energia elétrica no período entre 1994-2003. A seguir o trabalho elaborado por Fernando Ramos Lengler, Ricardo de Lima Caiubi Cruz e Alessandra de Linhares Jacobsen discorre sobre a possibilidade de captação de recursos pelo terceiro setor. O artigo na área de Administração - de Jose Luiz Trinta, Joyce Altaf, José Roberto Ribas e Irene R. Troccoli - apresenta uma pesquisa sobre o marketing e a moda.

Na terceira seção são apresentados dois trabalhos nas áreas de Sistemas Para Internet e Gestão Ambiental. O primeiro artigo, de Emerson Augusto Priamo Moraes e Sandra Regina Holanda Mariano, trata dos principais modelos de governança de tecnologia da informação e, para finalizar, Vicente Paulo dos Santos Pinto e Rachel Zacarias discutem sobre determinações da crise ambiental na sociedade civil.

Professora Rachel Zacarias

Publicado: 2010-01-01