ANÁLISE DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DA COOPERATIVA DE CRÉDITO “UNICRED SUDESTE PAC MURIAɔ

Autores

  • Tharcisio Alexandrino Caldeira
  • Douglas Mariquito Caldeira
  • Andréia Aparecida Albino

Palavras-chave:

ANÁLISE DE SATISFAÇÃO, MARKETING DE RELACIONAMENTO, UNICRED SUDESTE PAC MURIAÉ.

Resumo

Este estudo objetivou identificar como os clientes da cooperativa de crédito “Unicred Sudeste PAC Muriaé” avaliam a qualidade dos serviços prestados por essa agência. A pesquisa caracterizou-se como uma pesquisa quantitativa e descritiva. Os dados foram coletados por meio de questionários, cujos resultados foram analisados por estatísticas descritivas e análise fatorial. Os resultados indicaram que os usuários desta cooperativa de crédito apresentam elevados índices de satisfação em relação aos produtos, serviços, atendimento pessoal e estrutura física. No entanto, aspectos ligados ao autoatendimento e à segurança apresentaram menor qualidade na opinião dos usuários. Este estudo servirá não somente para orientar os passos desta cooperativa, mas para demonstrar que o marketing de relacionamento é fundamental a qualquer empresa para que se coloque o cliente como prioridade de uma organização

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Biografia do Autor

Tharcisio Alexandrino Caldeira

Doutorando em Administração pela PUC-Rio. Docente do IF Sudeste MG, Câmpus Muriaé

Douglas Mariquito Caldeira

Graduando em Administração pelo IF Sudeste MG, Câmpus Muriaé

Andréia Aparecida Albino

Doutoranda em Administração pela PUC-Rio. Docente do IF Sudeste MG, Câmpus Rio Pomba.

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Publicado

2017-10-17

Como Citar

Caldeira, T. A., Caldeira, D. M., & Albino, A. A. (2017). ANÁLISE DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DA COOPERATIVA DE CRÉDITO “UNICRED SUDESTE PAC MURIAɔ. Revista Vianna Sapiens, 5(1), 24. Recuperado de https://viannasapiens.emnuvens.com.br/revista/article/view/109