UM EXPERIMENTO SOBRE INTENÇÃO DE COMPRA E ATITUDE FRENTE A EMBALAGEM DE CONSUMIDORES DE COSMÉTICOS COM CERTIFICAÇÃO ECOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.31994/rvs.v5iEspecial.145Palavras-chave:
ATRIBUTO ECOLÓGICO, MARKETING AMBIENTAL, ATITUDE FRENTE À PROPAGANDA, INTENÇÃO DE COMPRA.Resumo
O presente trabalho tem por finalidade abordar o tema marketing ambiental como estratégia para a comercialização de cosméticos ecologicamente corretos, bem como propor e testar um modelo estatístico para analisar os efeitos das estratégias de marketing ambiental sobre as atitudes e intenção de compra do consumidor. Para isso, investigamos o impacto de um argumento de caráter ecológico sobre atitudes relativas à embalagem e à intenção de compra. Dados foram coletados através de um estudo experimental com 100 estudantes de graduação do Rio de Janeiro. Ao concluir o experimento, verificou-se que os respondentes se mostraram indiferentes à presença de argumentos ecológicos em relação à embalagem e a intenção de compra. Podemos dizer que esta pesquisa é relevante ao proporcionar à comunidade acadêmica, profissional e às empresas uma melhor compreensão acerca das atitudes dos consumidores em relação a apelos ambientais em cosméticos.
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