O posicionamento da marca Pampers no youtube:
a construção de uma lovemark
DOI:
https://doi.org/10.31994/rvs.v8i2.233Palavras-chave:
PAMPERS, PERSONALIDADE DA MARCA, YOUTUBE, POSICIONAMENTO DA MARCA, LOVEMARKResumo
O objetivo deste artigo foi analisar de que maneira a marca de fraldas Pampers buscou construir sua personalidade no canal do Youtube. Para isto, utilizou-se uma pesquisa qualitativa exploratória, por meio de um Estudo de Caso (YIN, 2001) para analisar os cinco últimos vídeos postados no Youtube pela Pampers. Os resultados mostraram que a marca procurou agregar valor às fraldas fortalecendo sua imagem e explorando valores como amor, afeto, cuidado, carinho, conforto do bebê e segurança dos pais, buscando uma conexão, acima de tudo, emocional. Tal posicionamento caracteriza a Pampers como uma lovemark. O artigo procurou discutir aspectos relacionados à personalidade da marca, não sendo conclusivo e indicando a necessidade de pesquisas futuras para ampliar tal entendimento.
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