UM ESTUDO EM FRANQUIAS DO SETOR DE ALIMENTAÇÃO NO BRASIL E OS CONFLITOS INTRÍNSECOS DA RELAÇÃO FRANQUEADOR FRANQUEADO
Palavras-chave:
EMPREENDEDORISMO., FRANQUIAS., INVESTIGAR., CONFLITOS., RELACIONAMENTO.Resumo
A partir da década 1990, discussões sobre o empreendedorismo começaram a ganha relevância para as áreas acadêmica e empresarial, uma das práticas empreendedoras que presentaram resultados favoráveis na última década foi o mercado de franquias brasileiro. Esta pesquisa tem como foco estudar conflitos decorrentes do relacionamento entre o franqueador e franqueado. Dessa forma, a pesquisa tem como objetivo investigar quais são as dimensões que podem originar o conflito e como esses são tratados na perspectiva do franqueador. É uma pesquisa bibliográfica documental, de natureza exploratória descritiva, quali-quantitativa, investigou as dimensões que podem causar conflitos tais como perda de confiança, desmotivação, perfil inadequado e perda de foco. Por fim, apesar do mercado de franquias apresentarem vantagens ainda possui riscos, e uma das ameaças desse negócio é o conflito, e é fundamental que antes de se aderir a esse mercado, procure avaliar se é a melhor escolha de negócio para seu perfil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.