Inovação aberta no facebook:

um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral

Autores

  • Sâmara Borges Macedo
  • Emeline de Abreu Pereira Pinto
  • Marlusa de Sevilha Gosling
  • Iury Teixeira de Sevilha Gosling

Palavras-chave:

INOVAÇÃO ABERTA, MARKETING VIRAL, CO-CRIAÇÃO.

Resumo

A inovação aberta está mudando profundamente o ambiente organizacional, assim como a forma de comunicação entre os indivíduos conectados à internet, principalmente, às redes sociais. Dessa forma, neste estudo objetivou-se compreender como o marketing viral influenciou no processo de inovação aberta de uma construtora brasileira através de um estudo de caso. Os resultados mostram que o marketing viral teve forte influência neste processo, sendo que foram impactadas 38 milhões de pessoas em apenas dois meses. Sabendo que há escassez de estudos que evidenciam a relação entre marketing viral e inovação aberta, acredita-se que este trabalho contribui para investigações nesta área.

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Biografia do Autor

Sâmara Borges Macedo

Mestre em Administração pela UFLA. Doutoranda em Administração pela UFMG. E-mail: samaraborgesmacedo@outlook.com

Emeline de Abreu Pereira Pinto

Mestre em Administração pela UFLA. Professora da FADMINAS. E-mail:  emelinebrasil@yahoo.com.br

Marlusa de Sevilha Gosling

Doutora em Administração pela UFMG, pós-doutora em Gestão do Turismo pela Universidade do Algarve, Portugal. Professora de Marketing da UFMG. E-mail: marlusa@ufmg.br

Iury Teixeira de Sevilha Gosling

Graduando em Administração pela Unicesumar. Pesquisador voluntário do Neecim-Tur UFMG.      E-mail:iurygosling@gmail.com

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Publicado

2017-11-21

Como Citar

Macedo, S. B., Pinto, E. de A. P., Gosling, M. de S., & Gosling, I. T. de S. (2017). Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral. Revista Vianna Sapiens, 8(1), 25. Recuperado de https://viannasapiens.emnuvens.com.br/revista/article/view/209

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