O mercado brasileiro de quadrinhos

a atuação das editoras no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31994/rvs.v9i1.293

Palavras-chave:

Histórias em quadrinhos (HQs); Editoras; Mercado de quadrinhos.

Resumo

Histórias em quadrinhos e crianças são dois tópicos geralmente associados, mas nem todo quadrinho é destinado ao público infantil. O objetivo deste trabalho é fazer uma análise descritiva de como as organizações que atuam neste segmento atuam e como enxergam este mercado. Os conceitos abordam temas como os consumidores, o desenvolvimento de produto, a divulgação e distribuição. Foram coletados dados que descrevem como é a atuação das organizações deste ramo e foi realizada uma entrevista com uma editora, a fim de descobrirmos sua visão sobre o atual momento do mercado. O trabalho apresenta e desmistifica um importante ramo da economia criativa, apresentando os quadrinhos como uma forma de entretenimento para diversos públicos com a mais variada faixa etária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-08-10

Como Citar

Cerqueira, L. A., & Dornelas, T. (2018). O mercado brasileiro de quadrinhos: a atuação das editoras no Brasil. Revista Vianna Sapiens, 9(1), 14. https://doi.org/10.31994/rvs.v9i1.293