A INFLAÇAO NA ECONOMIA BRASILEIRA

Autores

  • DENIS DE PAULA
  • GUILHERME FERNANDES DE SOUZA
  • MELQUISEDEQUE MARTINS FERNANDES
  • GLÁUCIA DE PAULA FALCO

Resumo

 Este trabalho pretendeu apresentar a inflação no contexto da economia brasileira. Neste sentido, há uma série de particularidades como a inflação inercial, a memória inflacionária, a chegada do Plano Real, dentre outros aspectos, que são objetos de estudo para a compreensão da trajetória da inflação no Brasil. Para cumprir com o objetivo da pesqusia, alguns conceitos essenciais são introduzidos e também alguns aspectos relevantes da história dos governos passados. O trabalho ainda destaca o pós-Plano real que desencadeou um boom no consumo das classes média e baixa desde então. Obviamente, este crescimento da demanda em muitos momentos foi a causa de uma elevação nos índices de inflação. O trablaho se encerra com um prognóstico para a inflação brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

DENIS DE PAULA

Acadêmico do Curso de Ciencias Econômicas das FIVJ

GUILHERME FERNANDES DE SOUZA

Acadêmico do Curso de Ciencias Econômicas das FIVJ

MELQUISEDEQUE MARTINS FERNANDES

Acadêmico do Curso de Ciencias Econômicas das FIVJ

GLÁUCIA DE PAULA FALCO

Professora das FIVJ. Doutora pelo Departamento de Engenharia Elétrica da PUC-Rio. Mestre em Engenharia Elétrica pela PUCRio. Especialista em Métodos de Apoio à Decisão pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Economista pela Universidade Federal de Juiz de Fora. 

Downloads

Publicado

2017-09-19

Como Citar

DE PAULA, D., DE SOUZA, G. F., FERNANDES, M. M., & FALCO, G. D. P. (2017). A INFLAÇAO NA ECONOMIA BRASILEIRA. Revista Vianna Sapiens, 2(1), 37. Recuperado de https://viannasapiens.emnuvens.com.br/revista/article/view/44