ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO PÓS-COMPRA DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

UM ESTUDO BASEADO NOS EX-ALUNOS DE UM CUSO DE MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS NA CIDADE DE JUIZ DE FORA

Autores

  • Jackeline da Silva Arantes
  • Débora Vargas Ferreira Costa
  • Marcos Paulo do Couto Costa

Palavras-chave:

GESTÃO EDUCACIONAL, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, MASTER OF BUSINESS ADMINISTRATION

Resumo

Este artigo tem por finalidade a verificação da satisfação de ex-alunos do MBA de gestão de pessoas de uma Instituição da cidade de Juiz de Fora, frente ao mercado que atuam, com relação as suas perspectivas iniciais e a realidade que se estabelece posterior ao curso. Como validador desta análise, será analisado o aluno como consumidor e sua relação de satisfação com o produto/ serviço no pós-venda, frente a realidade do mercado no qual está inserido, mas a partir, também, do estudo de interesses e expectativas de ex-alunos no início do MBA. Outras abordagens presentes no trabalho se dão pelo estudo de teorias do comportamento do consumidor no aspecto de pós-venda. Outros dados para argumento foram levantados por meio de pesquisa de campo, via questionário, respondido por exalunos do MBA de gestão estratégica de pessoas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jackeline da Silva Arantes

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Federal de Juiz de Fora email: jackj604@hotmail.com

Débora Vargas Ferreira Costa

Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Professora da Universidade Federal de Juiz de Fora. email: debora1@powermail.com.br

Marcos Paulo do Couto Costa

MBA em Logística Empresarial pela Universidade Federal de Juiz de fora Coordenador de Planejamento Operacional da MRS Logística S.A. email: mapcouto@yahoo.com.br

Downloads

Publicado

2017-10-30

Como Citar

Arantes, J. da S., Costa, D. V. F., & Costa, M. P. do C. (2017). ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO PÓS-COMPRA DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: UM ESTUDO BASEADO NOS EX-ALUNOS DE UM CUSO DE MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS NA CIDADE DE JUIZ DE FORA. Revista Vianna Sapiens, 6(1), 18. Recuperado de https://viannasapiens.emnuvens.com.br/revista/article/view/156

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)