PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA
UM ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
CLIMA ORGANIZACIONAL, GESTÃO DE PESSOAS, PERCEPÇÃO DOS COLABORADORESResumo
A pesquisa cujos resultados estão aqui apresentados teve como objetivo geral diagnosticar o clima organizacional em uma empresa de telefonia, com sede na cidade de Juiz de Fora e filiais em outras cidades de Minas e Goiás, avaliando a percepção dos funcionários por meio de categorias como o desenvolvimento profissional, imagem corporativa, motivação, comunicação, remuneração e benefícios, saúde e segurança e relacionamento interpessoal. A população da pesquisa foi todo o corpo de funcionários, incluindo os níveis operacionais e administrativos, com questionários distribuídos em todas as localidades, sendo setenta e três, o total avaliado. Os dados foram levantados através de questionário, formado por setenta questões. Os resultados servem de parâmetro para a administração na gestão do clima organizacional, fornecendo subsídios para a adoção de medidas visando à conciliação entre as metas organizacionais com o bem estar, qualidade de vida e desenvolvimento profissional dos funcionários.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.