MARKETING DE CONVERGÊNCIA

ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS

Autores

  • João Paulo Nascimento da Silva
  • Christina Lopes

Palavras-chave:

TESLA, CONVERGÊNCIA., MARKETING., MERCADO.

Resumo

O presente artigo visa apresentar um Estudo de Caso da empresa Tesla Motors, a fim de aprofundar o conhecimento acadêmico sobre como a empresa, em seu método disruptivo de relacionamento com o mercado consumidor, consegue criar um vínculo relacional de aprendizado dentro do marketing de convergêcia. Este artigo mergulha em pesquisas e experiências de outros autores em sua pesquisa bibliográfica, juntamente com a uma pesquisa documental, de maneira a adentrar o universo a que a empresa está inserida e ampliar a compreensão do caso. De maneira positiva, o artigo delineou as ações de marketing que a empresa utiliza dentro do campo da convergência, seu posionamento e forma de atingir e reinventar o mercado, definindo o sucesso da TeslaMotors como o resultado de uma série de competências, estratégias e filosofias inovadoras para o setor automotivo.

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Biografia do Autor

João Paulo Nascimento da Silva

Administrador de Empresas pelas Faculdades Integradas Vianna Júnior, MBA em Gestão de Negócios e Empreendimentos pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Mestrando de Marketing Relacional pelo Instituto Politécnico de Leiria/Portugal.

Christina Lopes

Economista pela Universidade Paris XII, Mestre em Gestão Estratégica pelaColigação Pais XII e Universidade Fernando Pessoa de Porto e Mestranda de Marketing Relacional pelo Instituto Politécnico de Leiria/Portugal.

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Publicado

2017-11-08

Como Citar

Silva, J. P. N. da, & Lopes, C. (2017). MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS. Revista Vianna Sapiens, 6(2), 18. Recuperado de https://viannasapiens.emnuvens.com.br/revista/article/view/174

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