Vestuário ecológico:

um estudo comparado de inovação de marcas brasileiras e portuguesas

Autores

  • João Paulo Nascimento da Silva
  • Kerolainne Stéphane Diniz Lucchesi

DOI:

https://doi.org/10.31994/rvs.v8i2.239

Palavras-chave:

INOVAÇÃO, MARCA, MODA SUSTENTÁVEL., SUSTENTABILIDADE

Resumo

O presente trabalho visa apresentar um estudo de caso realizado com duas marcas do mercado de moda que utilizam algum tipo de tecido ecológico para produção de seu vestuário. Para este estudo serão apresentadas as perspectivas de dois gestores das marcas de vestuários, a primeira presente no mercado brasileiro e a segunda presente no mercado português e que compartilham experiências semelhantes com o mesmo conceito frente ao mercado, suas barreiras, sua relação, seu posicionamento e aceitação do público a esta inovação do produto em suas respectivas marcas sustentáveis. As duas marcas possuem um forte vínculo com os conceitos de produção sustentável como fonte de inovação para o mercado de moda, onde atribuem todas suas práticas organizacionais a este novo conceito e atividade comercial, sendo que o presente trabalho visa realizar uma aproximação dos mercados brasileiro e português quanto ao posicionamento das marcas e suas relações com o consumidor. Ambas as marcas foram inquiridas sobre seus respectivos relacionamentos com a área sustentável, seu público consumidor, sensibilidades com relação ao mercado em que estão inseridas, com o intuito de ampliar o conhecimento e entendimento e percepções futuras sobre a atuação de empresas sustentáveis no mercado e buscar semelhanças entre o mercado brasileiro e português.

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Biografia do Autor

João Paulo Nascimento da Silva

Mestre em Marketing Relacional pelo Instituto Politécnico de Leiria/Portugal. Especialista em Gestão
de Negócios e Empreendimentos pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Administrador de
Empresas pelo Instituto Vianna Júnior, email: jpnsilva@gmail.com

Kerolainne Stéphane Diniz Lucchesi

Graduada em Direito pela Universidade Paulista (UNIP), email:
ksdlucchesi@gmail.com

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Publicado

2017-12-12

Como Citar

Silva, J. P. N. da, & Lucchesi, K. S. D. (2017). Vestuário ecológico:: um estudo comparado de inovação de marcas brasileiras e portuguesas. Revista Vianna Sapiens, 8(2), 22. https://doi.org/10.31994/rvs.v8i2.239

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