PRINCÍPIOS DO DIREITO DO TRABALHO NO BRASIL

Autores

  • Andréa Rodrigues de Oliveira Munhoz
  • Karen de Oliveira Munhoz

Palavras-chave:

PRINCÍPIOS., DIREITO DO TRABALHO, FONTE SECUNDÁRIA

Resumo

Este artigo analisa o tema os princípios do direito do trabalho como fonte subsidiária do direito aplicada quando da lacuna ou omissão da lei. Nesse estudo verificar-se-á a conceituação dos princípios gerais em sede mundial e, especificamente, em âmbito nacional, já que a Constituição Federal do Brasil de 1988 não define nem conceitua os princípios destinados ao direito do trabalho nacional. O estudo parte da conceituação de vários doutrinadores com opiniões divergentes até chegar a um conceito comum.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Rodrigues de Oliveira Munhoz

Graduada em Direito pelo Instituto Vianna Júnior de Juiz de Fora/MG, Especialista em Direito Ambiental pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro/RJ e Mestranda em Direito “Hermenêutica e Direitos Fundamentais” pela Universidade Presidente Antônio Carlos em Juiz de Fora/MG; Professora Universitária da Faculdade de Ciências Jurídicas Vianna Júnior (FIVJ) de Juiz de Fora/MG nas disciplinas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista. Advogada militante na esfera trabalhista.

Karen de Oliveira Munhoz

Graduanda em Direito pelo Instituto Vianna Junior de Juiz de Fora/MG.

Downloads

Publicado

2017-09-26

Como Citar

Munhoz, A. R. de O., & Munhoz, K. de O. (2017). PRINCÍPIOS DO DIREITO DO TRABALHO NO BRASIL. Revista Vianna Sapiens, 3(2), 17. Recuperado de https://viannasapiens.emnuvens.com.br/revista/article/view/73