DIREITOS FUNDAMENTAIS

HISTÓRIA, DEFINIÇÃO E DIFERENÇAS

Autores

  • Andréa Rodrigues de Oliveira Munhoz
  • Karen de Oliveira Munhoz

Palavras-chave:

DIREITOS FUNDAMENTAIS, HISTÓRIA., DEFINIÇÃO., DIFERENÇAS.

Resumo

Este artigo analisa o tema “direitos fundamentais: história, definição e diferenças” e procura estudar parte da história da evolução dos direitos humanos no direito comparado e no direito nacional. Visa ainda verificar a partir da discussão de autores qual a melhor definição para os direitos fundamentais, bem como visa, de forma singela, traçar a diferença entre direitos e garantias fundamentais. Ainda que não seja possível esgotar o tema ou aprofundar conclusivamente ao tema, esse artigo visa provocar a curiosidade do leito de forma que embates e discussões acerca de tema venham à pauta do dia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Rodrigues de Oliveira Munhoz

Graduada em Direito pelo Instituto Vianna Júnior de Juiz de Fora/MG, Especialista em Direito Ambiental pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro/RJ e Mestre em Direito “Hermenêutica e Direitos Fundamentais” pela Universidade Presidente Antônio Carlos em Juiz de Fora/MG; Professora Universitária da Faculdade de Ciências Jurídicas Vianna Júnior (FIVJ) de Juiz de Fora/MG nas disciplinas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista. Coordenadora do Núcleo de Pós Graduação do Instituto Vianna Junior. Advogada militante na esfera trabalhista.

Karen de Oliveira Munhoz

Graduada em Direito pelo Instituto Vianna Junior de Juiz de Fora/MG.

Downloads

Publicado

2017-10-17

Como Citar

Munhoz, A. R. de O., & Munhoz, K. de O. (2017). DIREITOS FUNDAMENTAIS: HISTÓRIA, DEFINIÇÃO E DIFERENÇAS. Revista Vianna Sapiens, 5(2), 25. Recuperado de https://viannasapiens.emnuvens.com.br/revista/article/view/112