Considerações às opiniões de consumidores online:
um estudo de caso para a gestão de um comércio virtual
DOI:
https://doi.org/10.31994/rvs.v10i1.535Palavras-chave:
e-commerce; compras online; consumidores onlineResumo
O comércio virtual vem influenciando mercados, culturas, hábitos de consumo e a participação de empresas no mercado. Devido às praticidades e conveniências conferidas para quem realiza compras online para, até mesmo, processar compras com maior eficiência nos departamentos de suprimentos em algumas empresas, a interação com fornecedores via internet é uma condição propulsora para agilizar as transações comerciais. Investimentos no e-commerce, especialmente para a implementação de lojas virtuais, se aplicam com a finalidade de expandir o lançamento de ofertas através de sites e redes sociais utilizando-as, assim, como ferramentas de marketing digital. A realização desta pesquisa salientou a importância da confiabilidade das lojas virtuais. É preciso que os gestores de vendas online se dediquem a conhecer as opiniões dos consumidores que adquirem produtos e serviços via e-commerce. Para fundamentar esta proposição, este estudo de caso se desenvolveu através de entrevistas semiestruturadas, com treze consumidores corporativos virtuais de uma organização que atua no setor alimentício, e com sede na pequena cidade mineira de Visconde do Rio Branco. Justifica-se que as informações apresentadas pelos entrevistados sirvam de base para novas tomadas de decisão dos gestores da referida empresa, especialmente sobre como melhor se apropriarem das vantagens e benefícios que o e-commerce possa oferecer, tanto para o desenvolvimento das vendas, à criação de novas estratégias e, até mesmo, a conquista da lealdade de consumidores que realizam compras online.
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