Marketing sensorial:
uma pesquisa de campo sobre a influência do marketing olfativo na estratégia competitiva
DOI:
https://doi.org/10.31994/rvs.v8i2.240Keywords:
MARKETING OLFATIVO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, ESTRATÉGIA DE MARKETINGAbstract
Considerando a existência de diversos concorrentes no mercado, especialmente nos ambientes de varejo, as empresas dos mais variados setores estão em busca de oferecer valor diferenciado para seus clientes, a fim de fidelizá-los. Há uma diversidade de estudos que indicam que a atmosfera da loja pode ser capaz de afetar o estado emocional dos consumidores quando os sentidos são estimulados e, dessa forma, criar vínculos afetivos com a marca. Diante disso, esta pesquisa procurou verificar se o aroma pode influenciar o comportamento do consumidor em uma atmosfera de loja de vestuário do município de Rio Pomba-MG, por meio de um experimento realizado na segunda quinzena de outubro de 2016. Contrariando estudos já divulgados sobre o tema, os resultados do experimento apresentado neste estudo mostraram quequando o aroma é disperso no ambiente de varejo, este não provoca interferência no comportamento de compra dos consumidores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.