A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)

Autores

  • Giselle Maria dos Santos Cordeiro
  • Patrícia de Oliveira Campos
  • Anderson Diego Farias da Silva

Palavras-chave:

EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA, NOVOS NEGÓCIOS

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar a relevância da inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Deolinda Amaral, localizada no município de Lajedo, interior de Pernambuco. Para tanto, a trilha de investigação empregada se inspirou na abordagem de natureza quantitativa para a interpretação dos dados obtidos através de um questionário estruturado aplicado na escola supracitada. Nos resultados, constatouse que a inserção da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular escolar não está atingindo os objetivos esperados, pois, na dinâmica estudada observamos que a escola deve contratar professores qualificados para lecionar a disciplina e oferecer oportunidades de atuação para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giselle Maria dos Santos Cordeiro

Discente do Curso de Bacharelado em Administração do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA/UFPE) - giselle-dossantos10@hotmail.com

Patrícia de Oliveira Campos

Discente do Curso de Bacharelado em Administração do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA/UFPE) - patriciapocampos@gmail.com

Anderson Diego Farias da Silva

Doutorando e Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/UFPE). Membro do Lócus de Investigação em Economia Criativa da UFPE. Professor do Curso de Bacharelado em Administração do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA/UFPE) e Tutor de Ensino à Distância (EAD) do BAP/UFRPE - andersondiego6@gmail.com

Downloads

Publicado

2017-11-21

Como Citar

Cordeiro, G. M. dos S., Campos, P. de O., & Silva, A. D. F. da. (2017). A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE). Revista Vianna Sapiens, 7(2), 23. Recuperado de https://viannasapiens.emnuvens.com.br/revista/article/view/202