Os cinco sentidos enquanto estratégia para o fortalecimento de marcas:

um múltiplo estudo de caso

Autores

  • Ketlin Calgaroto
  • Mauricio Barth Universidade Feevale
  • Fernanda Klauck
  • Gustavo Roese Sanfelice
  • Cristiano Max Pereira Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.31994/rvs.v11i1.662

Palavras-chave:

Branding. Brand Sense. Posicionamento. Propósito.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar como o uso dos cinco sentidos pode ser empregado enquanto estratégia publicitária no fortalecimento de marcas. Através de screenshots realizados em keyframes definidos, foram analisadas as mensagens literais, associadas e declaradas presentes em campanhas que evidenciam o uso do Brand Sense como estratégia. No que se refere a sua natureza, este estudo se configura como uma pesquisa descritiva; já quanto aos procedimentos técnicos, entende-se que o mesmo se configura como uma pesquisa bibliográfica e um estudo de caso múltiplo; e, por fim, quanto à abordagem do problema, o mesmo pode ser entendido como uma pesquisa qualitativa. Ao fim do estudo, as análises detalhadas das peças possibilitam uma visão mais ampla da mensagem que permeia o uso do Brand Sense.

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Publicado

2020-05-08

Como Citar

Calgaroto, K., Barth, M., Klauck, F., Roese Sanfelice, G. ., & Pereira Pinheiro, C. M. . (2020). Os cinco sentidos enquanto estratégia para o fortalecimento de marcas:: um múltiplo estudo de caso. Revista Vianna Sapiens, 11(1), 29. https://doi.org/10.31994/rvs.v11i1.662

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